Dia das Mulheres

Women Engineering The Future (Calgary)

Cara(o) Colega,

não poderia esquecer de nesse dia especial publicar uma matéria sobre as mulheres. Hoje vou focar em publicações especializadas voltadas para as Mulheres Engenheiras, que cada vez mais quebram os preconceitos e conquistam o seu merecido espaço dentro dessa carreira. Confira a seguir:

  • Women Engineer

Woman Engineer magazine - 2015/ 2016

.

Essa revista, Woman Engineer (Mulher Engenheira), lançada em 1979, tem o objetivo de orientação de carreira e recrutamento. A revista é oferecida sem nenhum custo para mulheres competentes de Engenharia, estudantes de Tecnologia da Informação, Ciências de computação e profissionais que buscam oportunidades de emprego e progresso em suas carreiras.

Se você é uma profissional ou estudante de engenharia ,Woman Engineer  está disponível para você de graça! (clique na figura acima para ter acesso à última edição e também às edições anteriores.
——————————–
 .
  • Society of Women Engineers
SWE - Society of Women Engineers
.
Os artigos dessa revista abordam temas de interesse para as mulheres engenheiras, incluindo as conquistas e realizações dessas mulheres, o desenvolvimento de carreira, orientação de carreira para para os alunos, atividades dentro da sociedade e temas técnicos voltados para um público, que abrange uma ampla gama de disciplinas de engenharia. Também é de graça!
.
A título de curiosidade destaquei a matéria abaixo, que conta uma breve história sobre as mulheres na engenharia. A figura mostra uma cena do seriado “Papai sabe tudo”, que foi transmitido inicialmente pelo rádio, em 1949, e transformado em seriado de televisão em 1954. A  Betty resolve pleitear um estágio em  engenharia (Temporada 2 – Capítulo 30: Betty, a menina engenheira – 1955 a 1956).
.
 Understanding our History
.
Clique na figura acima para ler o artigo sobre a história das mulheres na engenharia e no quadro abaixo para assistir ao episódio do seriado.
.

.

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia e que as mulheres continuem a mudar o nosso mundo para melhor.

Abraço,

.

Henrique

consulte sempre um engenheiro eletrônico

(ou à mulher do engenheiro, que também sabe das coisas…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s